Pages

Filosofia do Sucesso

Comprei o livro " Quem pensa, Enriquece", do Napoleon Hill, onde estou sendo muito edificado, e quero compartilhar um texto com voces!
Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
Você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo”,
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer, mas se pensa que não vai conseguir,
A vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
Você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
Que o sucesso começa pela nossa intenção
E tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
Você o será.
Se você almeja atingir uma posição mais elevada
Deve, antes de obter a vitória,
Dotar-se da convicção de que conseguirá
Infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa;
Nem aos fortes, nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde,
Quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:
Eu conseguirei.

Napoleon Hill nasceu em 26 de outubro de 1883, foi um escritor americano pioneiro do gênero de literatura sobre sucesso pessoal, também chamado de auto-ajuda. Seu mais famoso livro, Think and Grow Rich (Pense e Enriqueça), é um dos maiores bestsellers de todos os tempos.
Nasceu pobre na cidade rural de Pound, na Virginia. Sua mãe faleceu quando tinha dez anos de idade. Seu pai casou novamente dois anos depois. Aos 13 anos começou a vida como repórter para jornais de cidades pequenas da região. Usou seus ganhos como repórter para entrar para faculdade de direito, mas teve que desistir por razões financeiras.

Em 1908, teve a oportunidade de entrevistar Andrew Carniege, empresário, filantropista, fundador da Carniegie Steel, hoje US steel, um dos homens mais ricos do seu tempo. Napoleon Hill descobriu que Carniege acreditava que o sucesso era uma fórmula que poderia ser aplicada a qualquer pessoa.
Frases de Napoleon Hill

Não espere: tempo nunca vai dizer ‘agora já’. Começe onde parou, e trabalhe com as ferramentas que você estiver à sua disposição, e melhores ferramentas serão encontradas à medida que você progredir.
Valorize suas visões e sonhos como se fossem filhos de sua alma, os objetivos de suas conquistas.

Desejo é o ponto inicial de toda conquista, não uma esperança, não um pedido, mas um interesse pulsante de desejo que a tudo transcende.
Se você não pode fazer grandes coisas, faça pequenas coisas num grande estilo.
Assim como seus olhos precisam de luz para ver, sua mente precisa de idéias para conceber um plano.Sempre foi minha crença que um homem deve dar o melhor de si, inobstante o quanto ele recebe por seu trabalho, ou número de pessoas ele está servindo ou a classe de pessoas servidas.

Todos os grandes líderes baseiam sua liderança num objetivo principal definido. Seguidores se sentem bem sendo seguidores quando notam que o seu líder é uma pessoa que tem um objetivo definido, que tem a coragem de apoiar esse propósito com ação. Mesmo um cavalo teimoso sabe que condutor está manejando as suas rédeas; e se rende ao cavaleiro. Quando um homem com um objetivo definido atravessa uma multidão, todos lhe abrem caminho, mas quando um homem hesita e mostra por suas ações, que não está muito certo da trilha que quer seguir, a multidão se recusará a atender e não cederá uma polegada de terreno.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Enquanto não escolhe um propósito definido na vida, o homem dissipa energias e dispersa pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções, que não conduzem ao poder, mas à indecisão e à fraqueza.
Nada conseguirá quem nada tenta. Se o nosso objetivo na vida é vago, nossas realizações também o serão e podemos acrescentar: serão bem escassas. É preciso saber o que se quer, quando e como se espera alcançar o que se quer.

2 comentários:

Urban Decay Naked3 Eyeshadow Giveaway disse...

O livro “Think and Grow Rich” de Napoleon Hill, ainda hoje, 70 anos após ter sido escrito, continua a ser um dos livros mais lidos dentro do género. Este livro é um verdadeiro guia para o sucesso, e pode ser encontrado gratuitamente, na net, para download, uma vez que já se encontra no Domínio Público. Recomendo vivamente a todos que leiam este livro. Eu comprei a versão áudio que ouço regularmente quando vou para o emprego.

Alexandre Pitante disse...

Paz, Rev.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.