Pages

Comprometa-se



“... todos me abandonaram... mas o Senhor permaneceu ao meu lado...” – 2 Tm 4:16-17

Em meu ministerio, já vivi esse versiculo intensamente em minha vida. Leia estas palavras lentamente e com atenção: “Até eu me comprometer há uma hesitação, uma chance de recuar. Mas no instante em que me comprometo definitivamente, então Deus se move também e tem início todo um fluxo de acontecimentos.

Todo tipo de incidente imprevisto, reuniões, pessoas e assistência material com os quais nunca sonhei, começam a se mover em minha direção”. Então, comprometa-se! Quando os outros se recusarem a ir com você, lembre que compromisso significa prosseguir só. Daniel jantava e orava sozinho.Elias sacrificava e testemunhava sozinho. Jeremias profetizava e chorava a sós. Paulo disse: “Ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram... Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças... e eu fui libertado da boca do leão”.


É no momento do compromisso, e não antes, que Deus intervém em nosso favor. Quando os três rapazes hebreus firmaram o compromisso de não se curvarem aos ídolos do rei, Deus os tirou da fornalha de fogo sem qualquer cheiro de fumaça. Na verdade, o rei Nabucodonosor ficou tão impressionado que disse: “... nenhum outro deus é capaz de livrar ninguém desta maneira” (Daniel 3:29)


O que você acredita que Deus o chamou para fazer com sua vida? Obedeça a Ele. Levante-se pela fé e faça isso. Se você tem medo, leia estas palavras: “Prefiro ser cinzas a ser poeira.


Prefiro que a minha fagulha queime a ser sufocada pelo mofo. A função da minha vida é viver e não existir. Então não devo desperdiçar meus dias tentando prolongá-los. Devo usar cada momento”.

0 comentários: