Pages

A SÍNDROME DE GABRIELA

Você já notou que há pessoas que estão próximas a você e entra ano e sai ano e continuam exatamente no mesmo lugar. Pessoas sem perspectiva, motivação, entusiasmo e que se encontram do mesmo jeito há anos . Ainda tem os mesmos sonhos, os mesmos problemas, os mesmos álibis, as mesmas oportunidades e o mesmo modo de pensar. Infelizmente , estão estagnadas na vida, são como aporta, se mexem em suas dobradiças, porem não saem do lugar. É como se o relógio delas tivesse parado há anos. As vezes me pego pensando, e chego as seguintes conclusões:

  • Primeira - Existem pessoas que sofrem da síndrome da zona de conforto. Estão satisfeitas com o seu "mundinho" preferem ficar trancadas, encaracoladas e muitas vezes dentro de um ostracismo de acomodação. Estas pessoas já demarcaram o seu território, e estão satisfeitas, decantando e cantarolando a MPB que diz: " Daqui não saio; daqui ninguém me tira".
  • Segunda - Pessoas que sofrem da síndrome da mudança. Estas por sua vez são tropofóbicas, sofrem antecipadamente pelo medo de passar por algum tipo de mudança, ficam estacionadas, estacadas , e acabam se ilhando dentro de si mesmas.
  • Terceira - Síndrome do nadismo. Este tipo de pessoa fica aguardando os eventos e acontecimentos. São pessoas que são levadas pelas ondas do mar, alias, há muito vem cantando uma outra musica que diz: " Deixa a vida me levar, vida leva eu..."

Somando estes tipos de pessoas, chegamos a uma personagem muito conhecida na televisão Brasileira, Gabriela. " Eu nasci assim, vou crescer assim e morrer assim, Gabriela."

Um famoso ditado afirma: "Tudo que conta é o que se aprende depois que se sabe." Devo reconhecer que sou chato com isso. Detesto tempo ocioso - tempo em que eu não esteja aprendendo nada. As pessoas que me cercam sabem que preciso sempre ter algo para ler ou escrever em qualquer momento de folga que apareça. Na verdade, procuro aprender com todos. Até com os erros dos outros, podemos aprender. Pode-se aprender mais com um sábio que esteja errado do que com um tolo que esteja certo.

Goethe disse: " Todos querem ser, ninguém quer crescer." Concordo com Van Crouch: " Você nunca vai mudar suas ações enquanto não mudar sua mente."

Quero deixar-lhes algumas reflexões:

" Se você tirar uma hora de leitura por dia, a probabilidade de você se tornar um escritor é de 78%"

" Se você andar com pessoas sem visão, a pouca que lhe resta será tirada"

" Você só cruzará a linha da mediocridade se a sua mente cruzar primeiro"

" O homem não e medido pelo seu intelecto; o homem e medido pelo seu esforço"

" A mente osciosa é como ruas sem saídas; a mente pensante e uma estrada infinita"

' O grande segredo na vida não é sonhar; o grande segredo na vida e agir"

" Você não pode mudar o passado, mas pode construir hoje através de suas atitudes um futuro melhor"

Que Deus possa trabalhar em nossa vida de maneira poderosa, nos conduzindo a alçar os mais lindos voos altaneiros.

Um abraço,

Rev. Jonathan Rangel

0 comentários: