Pages

CONFIE EM DEUS

"Nao veio sobre vos tentacao, senao humana;mas fiel e Deus,que vos nao deixara tentar acima do que podeis suportar, antes com a tentacao dara tambem o escape, para que a possais resistir"( ICor 10.13)



Quase todos os dias somos assaltados por situacoes as mais diversas como incredulidade, duvida, interrogação, medo, ansiedade, frustração, etc, e nos enveredamos emocionalmente por caminhos difíceis, e muitas vezes por caminhos de depressão.
A Bíblia e muito rica em nos mostrar isso.Ao longo dos anos percebemos que Deus tem propósitos definidos com tudo que acontece conosco. E certo, inclusive, entender que tudo o que nos acontece constitui experiências maravilhosas, pois em todas as coisas Deus esta nos moldando, nos instruindo e nos treinando para a vida, visando o nosso próprio bem.
Quando analisamos o Sl 77, por exemplo, vemos o salmista trilhando o caminho da duvida, do questionamento e da depressão.."Esqueceu-me Deus de ser benigno?.."
Ora, teria Deus esquecido de suas promessas?A duvida do salmista era tão grande e a sua depressão era tão profunda, a ponto de declarar:.."lembro-me de Deus e passo a gemer, medito e desfalece-me o espírito."V.3
Podemos afirmar de pronto que o salmista procurava dentro de si mesmo uma saída para as circunstancias que o envolviam.
Essa experiência do salmista nos faz lembrar o texto de Naum 1.13, onde o profeta afirma: " O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempesdade, e as nuvens são o dos seus pés."
E impossível entendermos de acordo com a lógica humana que Deus tenha um caminho na tormenta e na tempesdade. Isto e contrario a lógica.Mas nisto, pois, esta o segredo do poder e da soberania de Deus!
Podemos estar envolvidos em circunstancias difíceis, em dias longos de tristeza, em compridas noites de pesar. Mas o certo e que Deus esta tendo conosco um propósito em tudo isso. Deus pode não livrar-nos do fogo,mas vem estar conosco no fogo! Deus muitas vezes , não evita que entre agua no nosso barco, mas vem estar conosco no barco! E Ele próprio quem declara: "Quando passares pelas águas eu serei contigo" Is 43.2
Em todas as circunstancias de nossas vidas, saibamos que Deus e fiel e tem um propósito definido para cada um de nos, um ideal de vida para cada um de nos.Em sua palavra, Ele chega a ser infatico quando declara..eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito,diz o Senhor: pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Seja qual for a situação que estejamos passando, não tenhamos duvida de que Deus e fiel em cumprir sobre nos as suas promessas.
Que Deus, pela sua graça, nos ensine a esperar sempre nEle, pois a sua fidelidade dura para sempre.
Busquemos,pois, a cada dia, aprender a confiar e esperar no Senhor!

Que o Senhor o abençoe rica e poderosamente!

3 comentários:

Leovando Galvao disse...

Muito bom saber que existe pessoas que confiam verdadeiramente em Deus.
Fiquei ligongiado de ter sua visita no meu modesto blog: www.leovando.blogspot.com que Deus ilumine sempre o seu caminho.

Anônimo disse...

Paz do SENHOR Pr. jonathan!

Meditei nesse texto, e pude lembrar que, mesmo sendo tão jovem passei por dificuldades grande, mas o SENHOR não me abandonou, e quando vem alguma dificuldade em minha vida, lembro-me do que Deus fez, e penso que Ele tudo pode fazer...

Visite nosso humilde espaço (www.geraojcass.blogspot.com) e recepa o prêmio “Olha Que Blog Maneiro” que estamos indicando para o nosso querido pastor.

Heitor M.S.

EDIMAR SUELY disse...

A paz do Senhor!

Cheguei até´aqui através do blog da sua esposa Adriana Rangel. Amei seu espaço e suas postagens são edificantes e maravilhosas. Voltarei outras vezes.

Desej um lindo fial de semana e muta paz em seu lar.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br